MODO DE FABRICO:

> Os nossos chassis são fabricados em tubo e chapa estrutural e soldados electricamente.

> Todas as superfícies são sujeitas a um tratamento de galvanização, por imersão e quente. Este tratamento, ao evitar corrosão, traduz-se numa maior durabilidade dos chassis.

> Todos os componentes utilizados na montagem dos nossos Atrelados tem certificados de homologação de acordo com a Directiva Europeia;

> Os nossos atrelados são equipados com Fichas Electricas de 7 Pinos, e com opção de 13 Pinos.

> Todos os nossos atrelados são homologados pelo IMT, I.P – Instituto da Mobilidade e dos Transportes.

 

TRATAMENTO DE SUPERFÍCIES:

Os nossos Chassis não são pintados, são Galvanizados.

Usamos a Galvanização por imersão a quente, que consiste no mergulho das peças num banho de zinco quente, permitindo proteger todo o chassi (incluido áreas mais inacessiveis) contra a corrosão por várias décadas conferindo-lhe assim uma maior durabilidade.

 

MEIO AMBIENTE:

A TONIAUTO tem a preocupação pela perservação do meio ambiente, procurando minimizar eventuais impactos danificativos do mesmo. Assim todos os produtos aplicados nos nossos atrelados são recicláveis e/ou tratados de forma adequada.

 

MANUTENÇÃO:

De forma a aumentar consideravelmente a durabilidade e segurança do seu atrelado, recomendamos que:

  • Proceda anualmente a uma revisão geral.
  • Lave o seu atrelado com água doce, sempre que o mesmo tenha tido contacto com água do mar ou transportado produtos abrasivos.

REGULAMENTAÇÃO E LEGISLAÇÃO: 

  • Todos os nossos atrelados são homologados pelo IMT, I.P – Instituto da Mobilidade e dos Transportes;
  • Todos os atrelados com Peso Bruto Até 300 Kg inclusive, não necessitam de matrícula própria nem seguro próprio, contudo deverá estar averbado no seguro da viatura que o reboca;
  • Todos os atrelados com Peso Bruto Superior a 300 Kg, são obrigados a possuir o Documento Único (Antigo Livrete + Registo de Propriedade) e Seguro de Responsabilidade Civil;
  • Todos os atrelados com Peso Bruto Superior a 750 Kg, deverão possuir travão de inércia.
  • Que Tipo de Carta é necessário para conduzir com reboques:

(Decreto-Lei nº 37/2014 de 14 Março (última actualização) É POSSIVEL COLOCAR UM LINK PARA P DECRETO -LEI???

  • Categoria B (carta ligeiros):

Veículo até 3500Kg de Peso Bruto + Reboque até 750Kg Peso Bruto

                                          OU

Conjunto do  Peso Bruto do  Veículo +  Peso Bruto do Reboque,  não podem ultrapassar os 3500Kg de Peso Bruto (ou seja, o total dos 2)

  • Categoria B + E (ligeiro com Atrelado) :

Veículo de categoria B + Reboque até 3500Kg de Peso Bruto

Veículo + Reboque com Peso Bruto Superior a 750 Kg.?????

 

Nota:

Este resumo não dispensa a consulta do  Decreto-Lei nº 37/2014 de 14 Março

 

GARANTIA:

Dois (2) anos para o atrelado e seus componentes a partir da data da sua venda, contra defeitos de fabrico.

A Garantia não é válida quande se verifique incúria no tratamento e conservação do equipamento e/ou quando tenha existido intervenção por parte de pessoal alheio à nossa firma.

CONSELHOS ÚTEIS:

> Quando quiser comprar um atrelado recorra a um profissional, de forma a obter informação sobre os vários tipos de atrelados existentes que melhor corresponderá às suas necessidades.

> Ao adquirir um atrelado tenha em consideração os vários usos que lhe pretende dar (caça, transporte de mercadorias, motos, motos4, …). Existem várias combinações que lhe permitem optimizar/rentabilizar a sua aquisição, através de um Atrelado Multi-Funcional.

> Comprove a capacidade de reboque do seu veículo (ou Peso Bruto Rebocável) com ou sem travão. Esta informação encontra-se no Documento Único (Antigo Livrete), do seu veículo. Caso esse campo se encontre em branco, terá de efectuar um pedido junto do IMT a solicitar o respectivo averbamento.

> Antes de sair para a estrada com o seu atrelado, verifique se:

  • A pressão dos pneus é adequada;
  • As luzes estão a funcionar correctamente;
  • Estado geral do seu atrelado;
  • A cabeça do acoplamento do atrelado se encontra sobre a bola do veículo tractor;
  • A carga está repartida de forma equilibrada, com um máximo de 10% sobre a lança (o centro de gravidade deve coincidir o mais possível com o eixo do atrelado);

 

 

 

  • A carga está devidamente amarrada, para evitar deslocações da mesma durante o trajecto;
  • A carga que pretende transportar é igual ou inferior ao peso/carga indicado no Documento Único do seu atrelado.

Quando conduzir o seu veículo com um atrelado, não se esqueça que deverá adoptar uma condução mais suave.

Modo de Fabrico

  • Os nossos chassis são fabricados em tubo e chapa estrutural e soldados electricamente
  • Todas as superfícies são sujeitas a um tratamento de galvanização, por imersão e quente. Este tratamento, ao evitar corrosão, traduz-se numa maior durabilidade dos chassis.
  • Todos os componentes utilizados na montagem dos nossos Atrelados tem certificados de homologação de acordo com a Directiva Europeia;
  • Os nossos atrelados são equipados com fichas electricas de 7 Pinos, e com opção de 13 Pinos.
  • Todos os nossos atrelados são homologados pelo IMT, I.P – Instituto da Mobilidade e dos Transportes.

Os nossos Chassis não são pintados, são Galvanizados.

Usamos a Galvanização por imersão a quente, que consiste no mergulho das peças num banho de zinco quente, permitindo proteger todo o chassi (incluido áreas mais inacessíveis) contra a corrosão por várias décadas conferindo-lhe assim uma maior durabilidade.

A TONIAUTO tem a preocupação pela perservação do meio ambiente, procurando minimizar eventuais impactos danificativos do mesmo. Assim todos os produtos aplicados nos nossos atrelados são recicláveis e/ou tratados de forma adequada.

De forma a aumentar consideravelmente a durabilidade e segurança do seu atrelado, recomendamos que:

  • Proceda anualmente a uma revisão geral.
  • Lave o seu atrelado com água doce, sempre que o mesmo tenha tido contacto com água do mar ou transportado produtos abrasivos.

Garantia de dois (2) anos para o atrelado e seus componentes a partir da data da sua venda, contra defeitos de fabrico.

A Garantia não é válida quando se verifique incúria no tratamento e conservação do equipamento e/ou quando tenha existido intervenção por parte de pessoal alheio à nossa empresa.

Todos os nossos atrelados são homologados pelo IMT, I.P – Instituto da Mobilidade e dos Transportes;

Todos os atrelados com Peso Bruto Até 300 Kg inclusive, não necessitam de matrícula própria nem seguro próprio, contudo deverá estar averbado no seguro da viatura que o reboca;

Todos os atrelados com Peso Bruto Superior a 300 Kg, são obrigados a possuir o Documento Único (antigo Livrete + Registo de Propriedade) e Seguro de Responsabilidade Civil;

Todos os atrelados com peso bruto superior a 750 Kg, deverão possuir travão de inércia.

Que tipo de carta é necessário para conduzir com reboques?

  • Categoria B (carta ligeiros): Veículo até 3500Kg de peso bruto + reboque até 750Kg Peso Bruto ou Conjunto do  peso bruto do  veículo +  peso bruto do reboque,  não podem ultrapassar os 3500Kg de peso bruto (ou seja, o total dos 2)
  • Categoria B + E (ligeiro com Atrelado) : Veículo de categoria B + reboque até 3500Kg de peso bruto. Veículo + reboque com peso bruto superior a 750 Kg.  

Nota: – Este resumo não dispensa a consulta do  Decreto-Lei nº 37/2014 de 14 Março (Última Atualização)

Quando quiser comprar um atrelado recorra a um profissional, de forma a obter informação sobre os vários tipos de atrelados existentes que melhor corresponderá às suas necessidades.

Ao adquirir um atrelado tenha em consideração os vários usos que lhe pretende dar (caça, transporte de mercadorias, motos, motos 4, …). Existem várias combinações que lhe permitem optimizar/rentabilizar a sua aquisição, através de um Atrelado Multi-Funcional.

Comprove a capacidade de reboque do seu veículo (ou Peso Bruto Rebocável) com ou sem travão. Esta informação encontra-se no Documento Único (Antigo Livrete), do seu veículo. Caso esse campo se encontre em branco, terá de efectuar um pedido junto do IMT a solicitar o respectivo averbamento.

Antes de sair para a estrada com o seu atrelado, verifique se:

  • A pressão dos pneus é adequada;
  • As luzes estão a funcionar correctamente;
  • Estado geral do seu atrelado;
  • A cabeça do acoplamento do atrelado se encontra sobre a bola do veículo tractor;
  • A carga está repartida de forma equilibrada, com um máximo de 10% sobre a lança (o centro de gravidade deve coincidir o mais possível com o eixo do atrelado);
  • A carga está devidamente amarrada, para evitar deslocações da mesma durante o trajecto;
  • A carga que pretende transportar é igual ou inferior ao peso/carga indicado no Documento Único do seu atrelado.

Quando conduzir o seu veículo com um atrelado, não se esqueça que deverá adoptar uma condução mais suave.